quinta-feira, 14 de março de 2013

* BENEFÍCIOS DAS FARINHAS

Olá!

Ouvi  falar sobre as farinhas que ajudam no emagrecimento e na saúde de uma maneira geral, diminuindo colesterol, glicemia e obesidade. Saí a procura de como fazê-las. 

Achei  interessante  estas receitas e trouxe aqui para vocês.

Veja como fazer algumas farinhas  e no vídeo abaixo a Dra Fernanda fala sobre os benefícios das mesmas.


Farinha  de Banana Verde
Descasque 12 bananas verdes (de qualquer tipo), coloque as frutas em 1 fôrma e leve ao forno baixo, preaquecido até secar. Mexa de vez em quando com uma colher de pau. Corte em rodelas e bata no liquidificador até triturar.

Farinha de Berinjela
Lave 3 berinjelas e corte em tiras, com a casca. Disponha em uma fôrma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Mexa de vez em quando com um colher de pau. Despeje no liquidificador e bata até virar pó.

Farinha de Feijão Branco
Lave 2 xícaras (chá) de feijão branco, e coloque sobre papel-toalha, no sol, para secar. Quando estiver bem seco, triture no liquidificador e peneire.

Farinha de Maracujá
Lave bem 6 maracujás e retire as polpas, que podem ser usadas em sucos ou receitas diversas. Corte as cascas em fatias finas e distribua-as numa fôrma. Leve ao forno baixo e deixe secar. Retire do forno antes de torrar e espere esfriar. Coloque no liquidificador e bata até virar pó. Passe a farinha por uma peneira fina.

Farinha de Laranja
Lave 12 laranjas e descasque-as, mantendo a parte branca junto com a casca. Coloque as cascas numa fôrma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Para não queimar, mexa as cascas com uma colher de pau de vez em quando. Retire e espere esfriar. Despeje as cascas no liquidificador e bata até virar farinha.

Farinha de Maçã
Lave 6 maçãs (de qualquer tipo), descasque e coloque as cascas em uma fôrma. Leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Mexa com uma colher de pau de vez em quando. Em seguida, bata as cascas no liquidificador até triturar.

Farinha de Uva
Lave 3 cachos de uvas-vermelhas e retire o miolo. Disponha as cascas em uma fôrma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. De vez em quando, mexa as cascas com uma colher de pau para não queimar. Bata as cascas secas no liquidificador até virar pó.

Farinha de Linhaça
No liquidificador, bata 2 xícaras (chá) de semente de linhaça marrom ou dourada até virar uma farinha. Use o modo pulsar do aparelho para que a semente quebre mais fácil. O ideal é armazenar a farinha em pote bem fechado e escuro, de preferência em lugar fresco, durante no máximpo 3 dias. Dessa maneira, evitamos a oxidação do óleo omega 3.

Fonte: Dra Fernanda Granja





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...