segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

* CHIA E SEUS BENEFÍCIOS



10 Motivos para Consumir Chia:

1- Efeito que Passa a Fome:
A Semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda... no emagrecimento.

2- Ômega 3 e Ajuda o Coração:
A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial.

3- Possui mais Cálcio que o Leite e Mais Ferro que Espinafre:
Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite, ”O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose”, explica a nutricionista Roseli Rossi.
Outro benefício, o espinafre não é todo mundo que gosta mais é importante consumi-lo por causa de seu Ferro. Porém a Chia tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre.

4- Magnésio:
Essencial para o cérebro e ligações cognitivas. O Magnésio não pode faltar e olha só: 100 gramas de brócolis, a semente de chia tem 15 vezes mais magnésio.

5- Vitamina A para os Olhos:
Vitamina A é o que não falta e ajuda sua visão.

6- Relaxa e tem Antioxidantes contra radicais livres:
A Semente relaxa e possui antioxidantes que combate o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças.

7- Manganês Extra:
Estimula o crescimento ósseo e do tecido.

8- Zinco:
O Zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de Colágeno.

9- Rica em Cobre: Facilita a absorção do Ferro e melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno.

10- Potássio para as Câimbras:
O Potássio está presente e as câimbras… Adeus!
Alimento rico em fibras e um grande aliado para o emagrecimento… Experimente comer chia e incluí-la nas suas refeições diárias…

Fonte: Faça e Refaça


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

* BENEFÍCIOS DO MAMÃO



O mamão é uma fruta excelente para a saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino. Os especialistas sugerem que porções de frutas devem ser comidas todos os dias.

Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.
1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!

3. Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.

4. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.

5. Livre do câncer do colo. O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres, segundo o Vitamins Diary.

6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C. Delicie-se!

7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foofs.

8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.

9. Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.

10. Saboroso e versátil. Pode comê-lo puro, colocá-lo no meio de saladas (inclusive de frutas), sucos, vitaminas e, até mesmo, fazer máscaras para a pele. Quem não se lembra das famosas máscaras de mamão para o rosto feitas pelas vovós?

Frutinha poderosa! Viu só? O mamão serve para muito mais coisas que você nem imaginava.

Fonte: Mulher digital

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

* PÊSSEGO


O pêssego é uma fruta originária da China central é uma árvore da família das Rosáceas de sabor agradável e rica em vitaminas. As vitaminas contidas na fruta são A, B1,B2,B3,C, Vitamina K, ferro e sais minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro. A fruta é encontrada com facilidade nos supermercados e fruteiras, mas é importante observar na hora da compra para optar por produtos orgânicos, pois a maioria é tratada com agrotóxicos e pesticidas para evitar que as pragas estraguem as frutas.

Benefícios que o pêssego proporciona ao organismo

O pêssego é uma fruta muito saborosa indicada para pessoas com diabete, com tuberculose e gota, também pode ser usado em pessoas com problemas intestinais, pulmonares, nas afecções do fígado, para pessoas com úlceras cancerosas, para tratamento de herpes, dores reumáticas e para quem sofre com hipertensão arterial e anemia. Mas não são só esses os benefícios que a fruta proporciona. 

Veja algumas dicas:

Folhas de pessegueiro – com as folhas amassadas você pode fazer um excelente sedativo;

As flores – com as flores você pode fazer um excelente laxante para crianças. É só fazer uma infusão com leite ou água. Essa infusão também serve como vermífugo, diurético e é excelente contra a coqueluche.

Pêssego no emagrecimento

Se você acrescentar o pêssego maduro na sua dieta com certeza você vai controlar a fome por muito mais tempo e ajudar a perder peso. A fruta madura contém grande concentração de açúcares naturais, eles não alteram a insulina do organismo e ainda controlam os desejos por se alimentar. O pêssego é uma fruta excelente que promove inúmeros benefícios ao organismo, o ideal é consumir quando ele está maduro para garantir que o corpo vai receber todas as suas propriedades.



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