quinta-feira, 20 de setembro de 2012

* BETERRABA


São muitos  os benefícios da  beterraba. Ela possui várias  propriedades nutritivas e medicinais, que promovem o bom funcionamento do organismo e previnem doenças.
Ela é rica  em açúcar , vitamina A, B1, B2, B5, C, fósforo, cálcio, potássio, sódio, zinco, ferro e manganês.Dentre os  benefícios  que traz ao organismo, ela se destaca  no combate  à  anemia .
A beterraba  possui pouquíssimas calorias, pode ser consumida de várias formas, a que mais se destaca é seu suco feito com laranja juntamente com a cenoura.
A beterraba em forma de suco é utilizada para o tratamento de artrites e reumatismos. Ela aumenta a resistência, fortalece assim os nossos anticorpos, regula a nossa pressão arterial, e ainda fortalece os músculos do coração pois ela é rica em sais de potássio.

O suco da beterraba  ao ser ingerida todos os dias também deixa a pele com uma aparência mais saudável e aquela aparência de pele bronzeada.
Além do suco ela pode ser consumida em forma de saladas cruas ou cozidas, em sopas, doces, bolos e tortas. E quando ela é consumida crua que é no caso das saladas ela ajuda a formar mais glóbulos vermelhos, regulariza as dificuldades do fígado e ainda é um laxante natural, pois regula o intestino preso acelerando assim o seu funcionamento.
Quando cozida, libera propriedades que auxiliam no combate do colesterol LDL. Suas folhas também podem ser aproveitadas, pois possui grande quantidade de vitaminas que auxiliam no funcionamento do nosso organismo.

Confira algumas receitas bem práticas utilizando a beterraba.


 

2 comentários:

  1. Que maravilha minha querida, vou comer mais beterraba e cenoura, tomo zinco, calcio, vitamina D e outras e o médico falou que a alimentação contribui muito, e eu nunca gostei de verduras. Agora estou descobrindo que gosto e vou gostar mais se Deus quizer para ficar boa do meu reumatismo que incomoda muito. Adorei tua postagem, obrigada por compartilhar. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Sou BU 2375, e estou entrando em contato com você para divulgar minha promoção.

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/2012/10/promocao-encha-sua-estante-3.html

    São oito livros e 02 ganhadores.

    Convido você a participar e a conhecer meu blog.

    Agradeço desde já!

    Bjooos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...